Mundo

Líder do Hamas diz que pode entrar em acordo com Israel

Comunicado foi publicado no Telegram

Escrito por Meon

21 NOV 2023 - 08H16 (Atualizada em 21 NOV 2023 - 10H26)

John MACDOUGALL / AFP

Nesta terça-feira (21), o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, avisou que o movimento islamista está quase chegando a um acordo de trégua na guerra com Israel. O comunicado foi publicado no Telegram.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Negociadores têm trabalhado para liberar aproximadamente 240 reféns, a maioria israelenses, sequestrados em 7 de outubro, durante o início do ataque entre Hamas a Israel.

Logo depois, Israel lançou um bombardeio contra a Faixa de Gaza e uma ofensiva terrestre, prometendo derrotar o Hamas e libertar os reféns.

Segundo Hamas, a guerra matou mais de 13.300 palestinos, milhares deles crianças.

Em Catar, onde o Hamas tem um escritório político e Haniyeh, fazem intensas negociações.

O primeiro-ministro do Catar, Mohammed ben Abdelrahmane Al-Thani, disse que um acordo para libertar alguns dos reféns em troca de um cessar-fogo temporário depende de questões práticas “menores”.

Segundo a proposta de acordo, cerca de 300 palestinos seriam libertados de prisões israelenses, entre eles mulheres e crianças.

A Casa Branca informou que as negociações se encontravam em um estágio de “finalização”, mas se recusou a dar mais detalhes para não comprometer um resultado bem-sucedido.

Em um comunicado, a organização sediada em Genebra informou que continuava “a apelar pela proteção urgente de todas as vítimas do conflito e pelo alívio da situação humanitária catastrófica na Faixa de Gaza” e que também pediu “persistentemente a libertação imediata dos reféns”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...