O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou neste domingo (10) a situação política na Venezuela e a postura do Brasil em relação ao governo de Nicolás Maduro. Lula afirmou que a questão de Maduro é um problema interno da Venezuela, e que o Brasil não deve interferir nesse assunto. Ele mencionou que após as eleições na Venezuela, o enviado brasileiro, Celso Amorim, solicitou as atas de votação a ambos os lados, mas não obteve resposta, o que demonstra um impasse devido à falta de transparência.
Lula também abordou a decisão da Suprema Corte da Venezuela, enfatizando que não cabe ao Brasil questionar decisões judiciais de outros países, em respeito à soberania nacional. Ele defendeu que cada país deve resolver seus próprios problemas internos sem intervenção externa. Sobre as eleições venezuelanas, onde a oposição alega ter vencido com 67% dos votos, mas o CNE declarou vitória para Maduro com 51,2%, Lula evitou aprofundar-se nas alegações de manipulação eleitoral.
As relações entre Brasil e Venezuela têm enfrentado tensões, com o governo venezuelano criticando o veto brasileiro à entrada da Venezuela no Brics e classificando a atitude como uma "agressão". A situação diplomática se agravou ainda mais quando a Polícia Nacional da Venezuela publicou uma imagem de Lula com a frase "Quem mexe com a Venezuela se dá mal", sinalizando um aumento na tensão entre os dois países. Apesar das divergências, Lula reiterou sua posição de não intervenção nos assuntos internos da Venezuela.
Alunos de Tremembé visitam o Caminhão da Boa Energia da EDP
Mais de 1900 estudantes da rede pública participam da ação
Record promove mudanças no jornalismo e faz demissões
Emissora anuncia reformulação estratégica
Tragédia no Peru: Rocha gigante atinge caminhonete e deixa três mortos
Câmera registra momento do acidente em rodovia de San Mateo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.