O governo mexicano informou nesta quinta-feira (26), que pelo menos 27 pessoas morreram em decorrência do furacão Otis e outras quatro ainda estão desaparecidas. Tempestade que atingiu o país é uma das mais poderosas que já registradas.
+ Leia mais notícias do Mundo
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
O presidente Andrés Manuel López Obrador afirmou que o governo estava trabalhando para restabelecer a energia e limpar a devastação causada pelo furacão de categoria 5 que atingiu o estado de Guerrero, no Sul do país, deixando Acapulco incomunicável.
"O que Acapulco sofreu foi realmente desastroso", disse López Obrador em uma coletiva de imprensa.
O furacão Otis inundou ruas, arrancou telhados de casas e hotéis e interrompeu as comunicações, o acesso rodoviário e aéreo.
As quedas do serviço telefônico e das linhas de eletricidade dificultaram a avaliação rápida da extensão dos danos pelas autoridades.
Segundo o Ministério da Defesa, cerca de 8,4 mil membros do Exército, da Força Aérea e da guarda nacional do México foram enviados para Acapulco e arredores para ajudar nos esforços de limpeza.
As aulas foram canceladas para estudantes em todo o estado pelo segundo dia, e a governadora Evelyn Salgado disse nas redes sociais que as autoridades estavam trabalhando para restaurar a eletricidade e reativar as bombas de água potável em Acapulco.
A CFE, empresa estatal de energia elétrica do México, tinha mais de 1,3 mil funcionários trabalhando para restaurar a energia, informou na noite de quarta-feira, quando cerca de 300 mil pessoas continuavam sem eletricidade.
O aeroporto internacional da cidade portuária foi fechado depois que o Otis destruiu a torre de controle, cortou as telecomunicações e deixou as estradas de acesso bloqueadas.
São José Basketball perde para o Pinheiros no NBB
Próximo jogo será terça (12) contra o Mogi, em casa
Carro bate no poste e dois morrem em Campos do Jordão
Veículo estaria em alta velocidade
São José tem caminhada pelo fim da violência contra a mulher
Evento será neste domingo (10) na região central
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.