Ministro envolvido em escândalo de doping na Rússia é promovido
O ministro russo do Esporte, Vitaly Mutko, foi nomeado pelo presidente Vladimir Putin como novo vice-premier do Esporte, Turismo e Políticas para os Jovens nesta quarta-feira (19). Para seu lugar, foi promovido o então vice-ministro, Pavel Kolobkov. As informações são da Agência Ansa. Mutko foi acusado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) de ser o &

O ministro russo do Esporte, Vitaly Mutko, foi nomeado pelo presidente Vladimir Putin como novo vice-premier do Esporte, Turismo e Políticas para os Jovens nesta quarta-feira (19). Para seu lugar, foi promovido o então vice-ministro, Pavel Kolobkov. As informações são da Agência Ansa.
Mutko foi acusado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) de ser o “chefe” do esquema “sistêmico e de Estado” de doping dos atletas russos. Ele sempre negou as acusações, que classificada de “absurdas”.
Por causa do escândalo de doping, a Federação Russa de Atletismo está suspensa de competições internacionais há quase um ano e grande parte da delegação olímpica do país foi impedida de competir nos Jogos Rio 2016. Já os atletas paralímpicos foram proibidos de vir ao Brasil para as Olimpíadas.
Posts Relacionados

Casa Branca publica que os EUA “nunca serão um país comunista” durante eleições americanas

Crise do Ueno Bank leva protestos a Assunção e abala governo de Santiago Peña no Paraguai

Primeiro papa a votar nos EUA: Leão XIV envia cédula pelo correio para a eleição desta terça
