Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Mistério cerca resgate de cachorro que nadava a 220 da costa tailandesa

Um cachorro encontrado nadando a mais de 220 km da costa por trabalhadores de uma tripulação de uma plataforma de petróleo no Golfo da Tailândia foi resgatado e levado em segurança para o continente. Não havia pistas de como o animal foi encontrado.

Trabalhador da plataforma que pertence à Chevron Thailand Exploration and Production, Vitisak Payalaw afirmou em seu perfil no Facebook que o cachorro foi avistado na última sexta-feira, 12, nadando em direção à plataforma.

Os trabalhadores fizeram uma operação para resgatar o cachorro colocando uma corda em volta de seu corpo e o puxando para cima.

Payalaw explicou que a hipótese especulada pelos trabalhadores é a de que o cachorro caiu de algum barco de pesca. Eles o apelidaram de Boonrod e Survivor (sobrevivente, em inglês).

Na segunda-feira, o cachorro desembarcou no Porto de Songkhla, no sul. Ele foi entregue ao grupo de proteção aos animais Watchdog Thailand, que declarou que ele está em boas condições de saúde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.