Mundo

Morre Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile em acidente de helicóptero

Outras três pessoas ficaram feridas

Escrito por Meon

06 FEV 2024 - 17H10 (Atualizada em 06 FEV 2024 - 22H47)

Foto: Rodrigo Garrido - 8.nov.2020/Reuters

Morreu nesta terça-feira (6), em um acidente de helicóptero, o ex-presidente do Chile Sebastián Piñera. A aeronave caiu no Lago Ranco, no sul do país, deixando outras três pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 14h57, horário local, quando o helicóptero, caiu nas águas do Lago Ranco.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Sebastián Piñera, conhecido por seu papel como presidente do Chile em dois mandatos distintos (2010-2014 e 2018-2022), tinha uma casa na região rural onde ocorreu o acidente. A residência era frequentemente utilizada pelo ex-presidente durante suas férias. O trágico evento ocorreu quando Piñera retornava de um almoço na casa do empresário José Cox.

A notícia da morte de Piñera deixou o país em choque e provocou uma onda de comoção nacional. Figura proeminente na política chilena, Piñera foi lembrado por seus esforços para modernizar a economia do país durante seus mandatos presidenciais e por seu envolvimento em questões sociais e ambientais. Enquanto as autoridades investigam as circunstâncias do acidente, o povo chileno lamenta a perda do um líder que deixou uma marca na história política da nação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...