Mundo

Navio bate em ponte e estrutura desaba em Baltimore, nos EUA

Equipes de resgate procuram por pessoas que caíram no rio

Escrito por Meon

26 MAR 2024 - 09H04 (Atualizada em 26 MAR 2024 - 09H13)

StreamTimeLive

A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, EUA, caiu nesta terça-feira (26) após ser atingida por um grande navio, conforme mostrado em vídeo obtido pela CNN.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp

As autoridades de transporte de Maryland (MTA) relatam desvio de tráfego, enquanto equipes de resgate procuram cerca de 20 pessoas no rio Patapsco, onde vários veículos caíram na água, segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Baltimore.

Duas pessoas foram resgatadas, uma sem ferimentos e outra em estado grave. A busca e resgate continuam ativos, com a tripulação do navio em contato com a Guarda Costeira dos EUA.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, chamou o caso de "tragédia impensável", expressando suas condolências e agradecendo aos socorristas.

As operações de busca e resgate enfrentam desafios devido às baixas temperaturas, com mergulhadores operando em torno de -1ºC.

Veículos submersos foram detectados, mas o número exato não foi confirmado. As autoridades utilizam sonar, drones e tecnologia infravermelha para localizar possíveis vítimas e veículos.

Um navio porta-contêineres, identificado como Dali, de bandeira de Cingapura e operado pela Grace Ocean Pte Ltd, estava no local do acidente, segundo dados de rastreamento de navios do LSEG.

A Synergy Marine Group, responsável pela gestão do navio, anunciou que emitirá uma declaração sobre o incidente. A Reuters tentou contatar a Grace Ocean para comentar, sem sucesso até o momento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.