Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Netanyahu promete 'neutralizar' ameaça nuclear iraniana

O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, disse ontem que está preparado para arriscar um aumento das tensões com os EUA, se isso for necessário para neutralizar o programa nuclear do Irã. O premiê, cujo governo está por um fio em Israel, disse que a maior ameaça à segurança do país continua sendo a possibilidade de os iranianos obterem armas nucleares.

Netanyahu garantiu que Israel está preparado para evitar que isso aconteça, mesmo que os EUA e os países europeus consigam revitalizar o acordo nuclear de 2015. "Se tivermos de escolher entre o atrito com nosso grande amigo os EUA e a eliminação desta ameaça existencial, eliminaremos esta ameaça existencial", disse o premiê, na cerimônia de posse do novo chefe do Mossad, o serviço de inteligência de Israel.

Em negociações em Viena, o governo americano tenta retomar o acordo nuclear, um das promessas de campanha do presidente, Joe Biden. Netanyahu diz que os termos do pacto não impedem que o Irã desenvolva uma arma atômica. O premiê também exige que o acordo inclua o fim do apoio iraniano a grupos militantes islâmicos no Oriente Médio. (FONTE: ASSOCIATED PRESS)
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.