Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Nigéria espera por "boas notícias" sobre sequestradas

O Conselho Nacional de Estado da Nigéria promete entregar "uma boa notícia" muito em breve sobre as mais de 200 estudantes mantidas em cativeiro por extremistas islâmicos por quase três meses.

O resgate das meninas estava no topo da agenda da reunião de terça-feira, disse o governador Godwill Akpabio, que relatou ainda que "as autoridades militares também confirmaram que os esforços estavam sendo feitos e que muito em breve teremos boas notícias".

O governador acrescentou ainda que a questão não é se as meninas podem ser resgatadas, mas como fazê-lo sem pôr em perigo as suas vidas.

Ele disse ainda que o conselho, que era dirigido pelo presidente Goodluck Jonathan e seus assessores de segurança nacional, ficou a certeza de que o presidente e os militares estão "em cima da situação".

As garotas foram sequestradas em meados de abril pelo grupo extremista Boko Haram, que em uma tradução livre significa "a educação ocidental é pecaminosa".

Fonte: Associated Press

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.