Acontece na tarde deste domingo (11) a cerimônia de encerramento da Olimpíada. O evento, que marca o fim da atual edição dos Jogos e a passagem de bastão para Los Angeles 2028, começou por volta das 16h no Stade de France.
Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O diretor francês Thomas Jolly é o responsável por dirigir a festa no Stade de France e a ideia é transformar o estádio em um teatro com um palco gigante. Ele também assinou a cerimônia de abertura, que recebeu críticas por conta de algumas referências e interpretações.
A organização da Olimpíada de Los Angeles 2028 revelou as atrações musicais que se apresentarão na parte final da cerimônia de encerramento: Billie Eilish, Snoop Dogg, H.E.R. e Red Hot Chili Peppers. Esses artistas representam a transição de Paris 2024 para a próxima sede dos Jogos Olímpicos.
Duda e Ana Patrícia carregam a bandeira do Brasil
Escolhidas como porta-bandeiras do país para a cerimônia, a dupla campeã do vôlei de praia Duda e Ana Patrícia entra no gramado do Stade de France com o estandarte brasileiro.
Astro da natação francesa carrega a chama olímpica
Léon Marchand, que conquistou quatro ouros e um bronze em Paris 2024, carrega pelos jardins do Louvre a chama olímpica, que inicia seu caminho até o Stade de France.
Números Brasil
O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou neste domingo (11), dia do encerramento oficial da Olimpíada de Paris 2024, um relatório completo sobre a participação brasileira nos Jogos Olímpicos e a estrutura proporcionada para a delegação brasileira.
O Time Brasil realizou a segunda melhor participação brasileira na história das Olimpíadas com a conquista de 20 medalhas: três de ouro, sete de prata e 10 de bronze. Resultado considerado bom por parte do COB.
O Brasil levou para Paris uma das maiores delegações da história e contou com um dado histórico: pela primeira vez, a maior parte da equipe foi formada por mulheres.
Delegação: 552 pessoas
Atletas: 289
Mulheres: 163
Homens: 126
O COB contou com uma estrutura reforçada na capital francesa para atender os integrantes da delegação, atletas, imprensa e torcedores. Os competidores do Time Brasil contaram com a Vila Olímpica (gerida pelo COI) e sede-base da delegação em Saint Ouen. Veja a seguir alguns números do que esteve à disposição dos brasileiros em Paris.
5 contêineres
9 cavalos
23 barcos
70 bicicletas disponibilizadas para transporte
50.598 peças de uniforme
mais de 600 malas
20 toneladas em uniformes e equipamentos
5.300 refeições disponibilizadas (203 refeições/dia)
Transporte
Um dos principais pontos para o sucesso de uma participação olímpica está na logística e no transporte. Agilidade, conforto e eficiência são essenciais. O COB divulgou números relacionados ao transporte da delegação.
17 veículos terrestres
mais de 2.400 trechos aéreos percorridos em 32 dias
Saúde física e mental
Durante um evento como a Olimpíada, atletas e treinadores sofrem com o desgaste físico e mental. Por isso, uma rede de atendimento médico e psicológico foi disponibilizada à delegação.
41 mil medicamentos e materiais disponibilizados
204 atendimentos médicos
1.269 atendimentos de fisioterapia e massoterapia
247 atendimentos psicológicos
17 atendimentos psquiátricos
76 atendimentos de coaching
Redes Sociais e presença digital
O Comitê Olímpico Brasileiro registrou alta performance nas redes sociais. Os perfis do COB apresentaram crescimento no número de seguidores, engajamento e alcance. O perfil do Time Brasil superou o número de usuários de outras delegações como Estados Unidos e Grã-Bretanha, por exemplo.
Crescimento: 42%
Impressões: + 1,1 bilhões
Engajamento: + 72 milhões
Novos seguidores: 2,5 milhões
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.