Na terça-feira (25), centenas de palestinos saíram às ruas do norte da Faixa de Gaza em um protesto contra o Hamas, exigindo a sua saída do poder e o fim da guerra com Israel. A manifestação ocorreu em Beit Lahia, onde os participantes marcharam entre prédios destruídos, cantando palavras de ordem como “O povo quer o Hamas fora” e “Parem a guerra”, conforme registraram vídeos divulgados nas redes sociais.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Mohammed, um morador local, contou à EFE que a manifestação foi espontânea e refletiu o crescente descontentamento da população com a continuidade do conflito. Ele destacou que os protestantes pediram o fim do governo do Hamas e clamaram por paz, além de criticarem a falta de proteção contra os ataques israelenses. “A população quer viver em segurança e não mais sob os ataques constantes”, afirmou.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
O protesto aconteceu uma semana após as Forças de Defesa de Israel romperem o cessar-fogo, que estava em vigor desde 19 de janeiro, e retomarem os bombardeios e operações militares em Gaza, que resultaram na morte de cerca de 800 pessoas. Apesar do temor de represálias por parte do Hamas, muitos moradores se uniram ao protesto devido ao desgaste com a guerra em curso.
Enoteca Ferreti apresenta novidades irresistíveis em seus cardápios do Urbanova e Aquarius
Restaurante referência em gastronomia internacional renova o menu com combinações que prometem surpreender os paladares mais exigentes
Century fortalece parceria estratégica com a TOTVS e reduz em pelo menos 30% o tempo gasto em rotinas administrativas
Fabricante de antenas parabólicas, receptores e conversores digitais conta com tecnologias TOTVS há mais de 10 anos
SJC: Rede Municipal de Ensino começa a ser avaliada nesta segunda-feira (20)
Aplicação de provas do SAEB vão até 31 de outubro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.