O papa Francisco, de 88 anos, apresentou dois episódios de insuficiência respiratória nesta segunda-feira (3), conforme informou o Vaticano. Durante o tratamento, o pontífice passou por broncoscopias para remoção de secreções e teve a ventilação mecânica não invasiva reiniciada. O boletim médico revelou que as dificuldades respiratórias foram causadas por um acúmulo excessivo de muco nos brônquios, o que gerou broncoespasmo.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Apesar da gravidade do quadro, o papa está consciente, orientado e continua colaborando com os médicos. No entanto, seu prognóstico segue indefinido. Desde o dia 14 de fevereiro, Francisco encontra-se internado no hospital Gemelli, em Roma, após uma infecção respiratória grave que evoluiu para uma pneumonia bilateral. Embora tenha apresentado alguns momentos de melhora nas últimas semanas, os novos episódios respiratórios indicam que as complicações ainda não foram superadas.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Recentemente, boletins médicos informaram que Francisco estava se recuperando bem, com uma noite de descanso tranquilo, e seu estado estava estável. Porém, já na sexta-feira (28), ele havia enfrentado um episódio de broncoespasmo, o que compromete a respiração e pode causar broncoaspiração.
Esta é a internação mais longa do papa desde que assumiu o pontificado em 2013. O Vaticano ainda não divulgou uma estimativa de quanto tempo o tratamento continuará.
Farma Conde Basketball é derrotado pelo Pato Basquete
Time joseense terminou na nona colocação
SJC: Piscinas públicas funcionarão durante feriados prolongados
Confira locais e horários
Governo Trump altera história do surgimento da Covid-19
Plataforma oficial dos EUA lança nova versão de origem do coronavírus
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.