Mundo

Papa Francisco realiza missa de Páscoa

Pontífice fez apelo a um cessar-fogo na guerra

Escrito por Meon

31 MAR 2024 - 11H15

Divulgação

O Papa Francisco liderou a celebração da missa de Páscoa neste domingo (31), enquanto preocupações sobre sua saúde, aos 87 anos, permanecem.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp

Durante sua mensagem tradicional na Praça de São Pedro, diante de uma multidão de pessoas, Francisco abordou os conflitos na Europa e no Oriente Médio, condenando a guerra como absurda. Ele havia se retirado dos serviços religiosos da Sexta-Feira Santa devido a preocupações com sua saúde, segundo o Vaticano.

O Papa continuou a conduzir as liturgias da Semana Santa e presidiu a Vigília Pascal na Basílica de São Pedro no sábado (30). Observadores papais têm monitorado de perto sua saúde desde que ele foi operado no abdômen e hospitalizado com bronquite no ano passado.

Durante seu discurso, Francisco renovou seu apelo por um cessar-fogo imediato no conflito entre Israel e Hamas, pedindo acesso à ajuda humanitária para Gaza e a libertação imediata de reféns. Ele também instou ambos os lados do conflito na Ucrânia a participarem de uma troca geral de prisioneiros, expressando preocupação com o impacto da guerra nas crianças e pedindo ajuda para aqueles afetados pela insegurança alimentar e as mudanças climáticas, enquanto também condenava o tráfico de seres humanos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.