A economia dos Estados Unidos registrou uma retração de 0,3% no primeiro trimestre de 2025, segundo dados divulgados pelo Escritório de Análise Econômica do país. O resultado frustra as expectativas de crescimento e representa a primeira queda do Produto Interno Bruto (PIB) americano desde 2022.
Analistas atribuem o resultado à guerra comercial iniciada pelo presidente Donald Trump, que havia prometido durante sua campanha uma guinada positiva na economia americana. A queda foi pior do que o esperado pelo mercado e já gera preocupações sobre o desempenho do país ao longo do ano.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Apesar dos números negativos, Trump rejeitou qualquer responsabilidade pelo desempenho da economia. Em declaração pública, pediu “paciência” aos americanos e afirmou que os impactos das medidas adotadas por seu governo ainda levarão tempo para gerar resultados positivos.
O presidente segue apostando na política protecionista, que inclui aumento de tarifas e revisão de acordos comerciais, mesmo diante dos sinais de desaceleração econômica.
Brasil cria 71,5 mil vagas formais em março
Resultado é menor do que o registrado no mesmo mês de 2024
Ubatuba recebe a 6ª etapa do Circuito Beach Tennis
Evento acontece de quinta (1º) a domingo (4)
Embraer apresenta o KC-390 Millennium em Las Vegas
Aeronave está em exposição no Aeroporto Internacional Harry Reid
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.