Os preços do petróleo registraram uma alta nesta sexta-feira (7), impulsionados pela crescente instabilidade geopolítica na Ucrânia e pela expectativa de que os Estados Unidos possam aplicar novas sanções à Rússia. Além disso, o relatório de criação de empregos dos EUA veio com números abaixo das previsões, o que também ajudou a elevar os preços do petróleo.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para abril fechou com um aumento de 1,02%, cotado a US$ 67,04 o barril, enquanto o Brent para maio teve uma alta de 1,29%, alcançando US$ 70,36. No entanto, ao longo da semana, ambos os contratos apresentaram quedas consideráveis, com o WTI e o Brent recuando 3,90% e 3,3%, respectivamente.
A escalada dos conflitos na Ucrânia segue afetando o mercado global. Na noite passada, a Rússia lançou novos ataques a alvos estratégicos na Ucrânia, atingindo a indústria energética e instalações militares em várias regiões do país, incluindo Odesa, Poltava, Chernígov e Ternopil. A informação foi confirmada pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Ao mesmo tempo, a Rússia indicou disposição para discutir um cessar-fogo temporário, desde que haja avanços significativos nas negociações para um acordo de paz duradouro. No entanto, enquanto o conflito não for resolvido, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que está avaliando fortemente a imposição de novas sanções financeiras contra Moscou, incluindo sanções bancárias e tarifas.
Carga superdimensionada volta a trafegar pela Via Dutra nestaq quarta (17)
Transporte será entre Guararema e São José
SJC: Restaurante Vino oferece almoço executivo
O horário de funcionamento é das 11h30 às 15h
Jair Bolsonaro é hospitalizado após mal-estar em Brasília
Ex-presidente vai passar a noite no hospital
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.