Os preços do petróleo registraram uma alta nesta sexta-feira (7), impulsionados pela crescente instabilidade geopolítica na Ucrânia e pela expectativa de que os Estados Unidos possam aplicar novas sanções à Rússia. Além disso, o relatório de criação de empregos dos EUA veio com números abaixo das previsões, o que também ajudou a elevar os preços do petróleo.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para abril fechou com um aumento de 1,02%, cotado a US$ 67,04 o barril, enquanto o Brent para maio teve uma alta de 1,29%, alcançando US$ 70,36. No entanto, ao longo da semana, ambos os contratos apresentaram quedas consideráveis, com o WTI e o Brent recuando 3,90% e 3,3%, respectivamente.
A escalada dos conflitos na Ucrânia segue afetando o mercado global. Na noite passada, a Rússia lançou novos ataques a alvos estratégicos na Ucrânia, atingindo a indústria energética e instalações militares em várias regiões do país, incluindo Odesa, Poltava, Chernígov e Ternopil. A informação foi confirmada pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Ao mesmo tempo, a Rússia indicou disposição para discutir um cessar-fogo temporário, desde que haja avanços significativos nas negociações para um acordo de paz duradouro. No entanto, enquanto o conflito não for resolvido, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que está avaliando fortemente a imposição de novas sanções financeiras contra Moscou, incluindo sanções bancárias e tarifas.
SJC: Casa do Idoso Norte celebra 11 anos com festa
Comemoração, emoção e muita animação
Onda de calor na Europa quebra recordes de temperatura
Fenômeno climático já causa ao menos oito mortes
Centro Cultural de Taubaté abre 175 vagas para oficinas gratuitas
Inscrições vão até 15 de julho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.