Mundo

Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança morre aos 84 anos em São Paulo

Bisneto da princesa Isabel teve poliomielite na infância e foi recentemente diagnosticado com Alzheimer

Escrito por Meon

18 JUL 2022 - 19H26

Reprodução/Pró Monarquia

O Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança faleceu aos 84 anos em São Paulo, nesta sexta-feira (15). A informação foi divulgada pelo secretariado da Casa Imperial do Brasil. A causa da morte não foi informada.

+Leia mais notícias do Meon

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J9tOJR941pSCHetlODmHS2

O herdeiro da família imperial brasileira estava internado desde o dia 10 de junho no Hospital Santa Catarina, na capital paulista. O seu estado de saúde era considerado irreversível pelos médicos e ele chegou a ser internado duas vezes na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) durante seu período no local.

Dom Luiz teve poliomielite durante a infância e foi recentemente diagnosticado com Alzheimer. As duas doenças teriam levado a um quadro de fraqueza muscular.

Bisneto da Princesa Isabel, Dom Luiz foi o primogênito dos 12 filhos de Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de sua esposa, Maria da Baviera. Ele nasceu em 6 de junho de 1938, no sul da França. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, terminou o exílio imposto à família imperial após a Proclamação da República.

Reprodução/Casa Imperial do Brasil
Reprodução/Casa Imperial do Brasil
Comunicado secretariado Casa Imperial do Brasil


A família viveu no Rio de Janeiro e depois no Paraná. Em 67, Após se formar como engenheiro químico na Alemanha, Dom Luiz passou a residir em São Paulo, onde viveu até sua morte. O príncipe nunca casou, nem teve filhos.

“Com o falecimento do Senhor Dom Luiz, sucede-o como Chefe da Casa Imperial do Brasil seu irmão, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, que a todos encarece orações em sufrágio da alma do augusto falecido”, afirmou o comunicado da Casa Imperial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.