Com o falecimento do Papa Francisco nesta segunda-feira (21), a Igreja Católica inicia os preparativos para o conclave que escolherá seu novo líder espiritual. Entre os 138 cardeais eleitores, diversos nomes ganham destaque como possíveis sucessores, refletindo diferentes correntes dentro da Igreja.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
Favoritos ao papado:
• Pietro Parolin (Itália, 70 anos): Secretário de Estado do Vaticano, é visto como um moderado com forte atuação diplomática, incluindo acordos com a China.
• Matteo Zuppi (Itália, 69 anos): Arcebispo de Bolonha e presidente da Conferência Episcopal Italiana, é alinhado às ideias progressistas de Francisco e conhecido por seu trabalho em mediação de conflitos.
• Luis Antonio Tagle (Filipinas, 67 anos): Ex-arcebispo de Manila e atual prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, é considerado o “Francisco asiático” por sua postura inclusiva e pastoral.
• Peter Turkson (Gana, 76 anos): Reconhecido por sua atuação em questões sociais e ambientais, seria o primeiro papa africano em séculos.
• Robert Sarah (Guiné, 79 anos): Representa a ala conservadora da Igreja, tendo sido crítico das reformas de Francisco.
• Jean-Marc Aveline (França, 66 anos): Arcebispo de Marselha, é considerado um dos favoritos de Francisco por sua visão progressista e foco no diálogo inter-religioso. 
13º do INSS começa a ser pago nesta sexta-feira (2)
Pagamento é para quem recebe mais de um salário mínimo
Dólar recua com trégua entre EUA e China
Moeda fechou a sexta-feira (2) cotada a R$ 5,654
Dudu rescinde contrato com Cruzeiro
Atacante foi afastado do elenco após desabafo público
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.