Mundo

Rei Charles III é diagnosticado com câncer

Nota foi divulgada pelo Palácio de Buckingham

Escrito por Meon

05 FEV 2024 - 15H17

Divulgação/REUTERS

Nesta segunda-feira (5), o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp

Recentemente, o rei passou por uma internação hospitalar para tratar um problema na próstata, que não era câncer, mas sim um crescimento da próstata. Durante essa internação, foi identificado outro problema, desta vez um tipo de câncer, cujo tipo ainda não foi revelado.

Conforme a nota do palácio, o rei já iniciou o tratamento, sendo recomendado pelos médicos que ele adie algumas atividades públicas. No entanto, ele deve manter algumas obrigações relacionadas aos deveres do Estado e trabalho de escritório.

Em relação ao tratamento da próstata, a rainha Camilla afirmou, em 26 de janeiro, que o rei estava "bem" após passar por uma cirurgia de próstata no hospital London Clinic. A nota do Palácio de Buckingham naquele dia descreveu o procedimento como uma "correção" para tratar o aumento da próstata.

A linha sucessória foi mencionada, destacando que a rainha Elizabeth II faleceu em setembro de 2022, e Charles assumiu o trono com o título de Charles III. O primeiro na linha de sucessão após ele é seu filho mais velho, William, seguido pelos filhos de William: George, Charlotte e Louis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...