Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Rússia recua parcialmente de incursão na Ucrânia

As forças russas recuaram parcialmente de uma incursão na Ucrânia, para onde dezenas de homens do exército foram enviados por Moscou durante o fim de semana com objetivo de assumir o controle de uma estação de distribuição de gás natural, disseram autoridades dos Estados Unidos e da Ucrânia hoje.

O serviço ucraniano da fronteira disse que alguns soldados permanecem na estação de distribuição de gás natural, nas proximidades do vilarejo de Strilkove, e que tanques continuam na fronteira.

As forças russas retiraram-se, entretanto, de posições ao sul de Strilkove, na região ucraniana de Kherson, disse o serviço da fronteira.

Autoridades norte-americanas afirmaram acreditar que as forças russas tenham agora deixado a estação Khenson de gás. As forças russas ocuparam a Crimeia duas semanas atrás. Mas a movimentação ontem para além da Crimeia, em direção à Ucrânia, deixou as autoridades de Kiev e norte-americanas em estado de alerta. Fonte: Dow Jones Newswire.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.