Mundo

Saiba qual doença levou Evaristo Costa para a UTI

Jornalista foi internado em hospital da Inglaterra

Escrito por Meon

13 JAN 2024 - 18H26

Reprodução

A Doença de Crohn levou o jornalista Evaristo Costa a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da Inglaterra, onde mora, na última sexta-feira (12). Ele teve complicações decorrentes desse problema. Os sintomas que levaram o jornalista à UTI foram diarreias, febre e perda de peso. No hospital, precisou recorrer à morfina para aliviar as dores.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

É uma doença inflamatória do trato digestivo. Ela provoca inflamação crônica que pode levar a dores abdominais, diarreia, fadiga, desnutrição e perda de peso. Dependendo da gravidade da inflamação, pode alcançar camadas mais profundas do intestino.

Entre as complicações estão estenoses (estreitamento do intestino), formação de fístulas (conexões anormais entre órgãos), abcessos e surgimento de pólipos. Em casos mais raros, pode causar problemas em outras partes do corpo, como articulações, pele, olhos e fígado.

A doença pode ser debilitante e, em alguns casos, levar a complicações graves que podem até resultar na morte do paciente. Não existe uma cura para a doença, mas os tratamentos costumam reduzir bastante os sintomas.

A causa exata da Doença de Crohn não é conhecida, mas acredita-se que seja o resultado de uma interação complexa entre fatores genéticos, ambientais e do sistema imunológico.

O jornalista Evaristo Costa tem 47 anos e nasceu em São José dos Campos. Pelo Instagram, ele detalhou a situação e atualizou os seguidores sobre seu estado de saúde.

“E minha ‘querida’ Doença de Crohn me trouxe de novo para o médico com algumas complicações. E agora para a emergência de novo. Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais”, disse Evaristo na postagem.

Na manhã deste sábado (13), o jornalista tranquilizou os fãs, escrevendo nos Stories: “Um homem de banho tomado e sem dor não quer guerra com ninguém”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...