Para os chocólatras de plantão, dia 7 de julho é especial. A comemoração do dia mundial do chocolate marca a introdução do alimento na gastronomia, por volta do século XV na Europa. É um segmento importante para a economia brasileira, uma vez que o país ocupa a 5ª posição em volume de vendas de chocolate no mundo, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas.
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Uma das grandes paixões mundiais o chocolate está presente nas mais variadas combinações. Consumido com moderação, traz muitos benefícios à saúde. É composto por flavonoides que reduzem o risco de doenças cardiovasculares, reduzem a pressão arterial e melhoram os níveis de colesterol ruim. Além de ser anti-inflamatório e liberar no organismo o hormônio serotonina, neurotransmissor responsável por promover sensação de prazer e bem-estar.
Para quem busca uma alimentação saudável, quanto maior o teor de cacau no chocolate - 70 ou 80%, por exemplo - e sem a adição de açúcar, melhor. O cacau possui antioxidantes que previnem o envelhecimento da pele, protegendo as células sadias do organizando e agindo contra os radicais livres.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.