Síria impõe uso obrigatório de burquínis em praias públicas
Novo código visa respeitar valores conservadores

A Síria anunciou nesta terça-feira (10) uma nova regra que exige que mulheres usem burquínis ou trajes de banho que cubram o corpo inteiro em todas as praias públicas do país. A medida faz parte de mudanças culturais recentes após a queda do regime de Bashar al-Assad, no fim do ano passado.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O Ministério do Turismo explicou que as diretrizes foram criadas “em nome do interesse público”, determinando que visitantes de praias e piscinas públicas, sejam turistas ou moradores, devem usar roupas de banho que respeitem o gosto e as sensibilidades da sociedade síria. Segundo o ministro Mazen al-Salhani, “trajes de banho mais recatados são obrigatórios, como burquínis ou outros que cubram mais o corpo”. Além disso, para se deslocar entre a praia e outros locais, as mulheres devem usar uma saída de praia ou robe largo sobre o traje.
+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
Por outro lado, a regra não se aplica a resorts e hotéis internacionais e de alto padrão, onde trajes de banho ocidentais são permitidos, assim como em praias e piscinas privadas.
Posts Relacionados

Padre morre após ser atingido por cruz durante missa transmitida ao vivo no Equador

Papa Leão XIV recebe alta hospitalar após cirurgia para tratar câncer de pulmão

Tesla Roadster promete acelerar a 100 km/h em menos de 1 segundo e até flutuar
