Mundo

Sobe para 131 o número de mortos em incêndios no Chile

Queimadas já atingiram entre 3 e 6 mil casas

Escrito por Meon

07 FEV 2024 - 09H59

AFP

Subiu para 131 o número de mortos pelo incêndio florestal no Chile. Aproximadamente de 3 e 6 mil casas foram queimadas pelos incêndios, alguns dos quais intencionais, segundo as autoridades, e que foram agravados pela seca na região. As chamas assolaram áreas habitacionais em Viña del Mar e na região turística de Valparaíso.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp

Os bombeiros estão enfrentando nove incêndios ativos e continuam em busca de possíveis vítimas. O presidente chileno, Gabriel Boric, anunciou medidas de assistência para as pessoas afetadas pelo fogo, incluindo a isenção do pagamento das contas de água para os residentes locais até fevereiro. 

Boric declarou estado de emergência e o número de mortos deverá ser ainda maior, com mais de 370 pessoas ainda desaparecidas. O presidente designou a ministra do Desenvolvimento Social do Chile para desenvolver planos de reconstrução para a área devastada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...