Com o falecimento do Papa Francisco em 21 de abril de 2025, aos 88 anos, a Igreja Católica se prepara para o conclave que elegerá seu sucessor. A eleição será realizada na Capela Sistina, no Vaticano, entre 6 e 11 de maio, conforme as normas canônicas. Historicamente, a escolha do novo papa é imprevisível, como demonstrado na eleição de Francisco em 2013, que não figurava entre os favoritos.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Entre os cardeais mencionados como possíveis sucessores estão:
Luis Antonio Tagle (Filipinas): prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, é visto como um continuador das reformas de Francisco e seria o primeiro papa asiático.
Pietro Parolin (Itália): Secretário de Estado do Vaticano, é conhecido por sua habilidade diplomática e proximidade com o papa emérito.
Matteo Zuppi (Itália): arcebispo de Bolonha e presidente da Conferência Episcopal Italiana, destaca-se por sua atuação pastoral e mediação em conflitos.
Peter Turkson (Gana): ex-prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, é reconhecido por seu trabalho em justiça social.
Robert Sarah (Guiné): ex-prefeito da Congregação para o Culto Divino, representa uma ala mais conservadora da Igreja.
Do Brasil, os cardeais Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, e João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, são mencionados como possíveis candidatos, refletindo a crescente importância da América Latina na Igreja Católica.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.