A Embraer anunciou nesta quarta-feira (2), a seleção da aeronave Super Tucano como nova plataforma de vigilância e proteção do Serviço Nacional Aeronaval (SENAN) do Panamá. O anúncio, que faz parte do programa de estruturação e expansão da capacidade operacional da entidade, beneficiará amplamente o projeto de segurança nacional em andamento no país.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
“É uma honra para a Embraer ter sua aeronave selecionada pelo Serviço Nacional Aeronaval e Ministério de Segurança Pública do Panamá. O Super Tucano é líder mundial em sua categoria e com certeza poderá alavancar as capacidades de vigilância, reconhecimento e proteção do território panamenho”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “A Embraer é um forte aliado para apoiar o Panamá na sua missão de manter a soberania nacional e garantir que a sua sociedade tenha suas riquezas naturais e direitos preservados”.
Com o anúncio feito pelo Panamá no final de março, o país se tornou a oitava nação da América Latina a escolher o Super Tucano, junto a Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e República Dominicana. Graças a sua flexibilidade operacional e robustez, a aeronave é utilizada para diversas missões, como controle de atividades ilícitas, monitoramento de fronteiras, reconhecimento e treinamento avançado.
O Super Tucano é líder global em sua categoria, com mais de 290 encomendas, ultrapassando 580.000 horas de voo. Atualmente, 20 forças aéreas já selecionaram o Super Tucano e outras nações já mostraram seu interesse pela plataforma devido à combinação de confiabilidade, disponibilidade, robustez e baixos custos operacional.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI
O Super Tucano é projetado para forças aéreas que buscam uma solução comprovada, abrangente, eficiente, confiável e econômica em uma única plataforma, aliada a uma grande flexibilidade operacional. A aeronave atua em uma ampla gama de missões, como patrulha aérea, operações especiais, coordenador aéreo e tático (TAC), ISR, vigilância de fronteiras, reconhecimento, escolta aérea, treinamento básico, operacional e avançado de Pilotos.
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.