Mundo

Suspeita de infecção por vírus Marburg leva a hospitalização de passageiros

Estação central de Hamburgo é temporariamente fechada para isolar passageiros após relatos de sintomas.

Escrito por Meon

03 OUT 2024 - 20H10

Meon

Na quarta-feira (2), dois passageiros que viajavam em um trem de alta velocidade foram hospitalizados em Hamburgo, Alemanha, devido à suspeita de infecção pelo vírus de Marburg, um patógeno altamente letal, semelhante ao ebola. Ambos estão passando por exames para confirmar a infecção.

O vírus Marburg pode causar febre alta, hemorragia e falência de órgãos, com uma taxa de mortalidade que pode chegar a 88%, dependendo da cepa e do tratamento. Um dos passageiros havia trabalhado recentemente em um hospital em Ruanda, onde teve contato com pacientes infectados.

Após desembarcarem em Frankfurt, os passageiros se dirigiram a Hamburgo de trem e relataram sintomas gripais durante a viagem, alertando as autoridades de saúde antes de chegarem à estação. Como resultado, a estação central de Hamburgo foi isolada temporariamente, e os demais passageiros do trem que possam ter tido contato com o casal serão monitorados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.