Mergulhadores norte-americanos descobriram um tesouro avaliado em US$ 1 milhão em moedas de ouro e prata do século XVIII na costa da Flórida. O achado foi realizado pela empresa Queens Jewels LLC, especializada em exploração de naufrágios históricos, e pertence à lendária "Frota de 1715", comboio espanhol que afundou durante um furacão há mais de 300 anos.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Foram recuperadas mais de mil moedas de prata e cinco de ouro, cunhadas em antigas colônias espanholas que hoje correspondem ao México, Peru e Bolívia. As peças, conhecidas como "Reales" e "Escudos", mantinham marcas de cunhagem e datas visíveis, aumentando seu valor histórico e numismático.
A descoberta reacende o interesse por um dos capítulos mais emblemáticos da história marítima das Américas. Especialistas estimam que o valor total perdido no naufrágio da Frota de 1715 possa ultrapassar US$ 400 milhões em valores atuais, revelando que o fundo do mar ainda guarda segredos valiosoeuas do período colonial espanhol.
São José dos Campos ativa equipes de zeladoria 24h no CSI
Iniciativa visa agilizar resposta a ocorrências urbanas
Hotel Urupema é implodido em São José dos Campos
Operação inédita contou com drones e 50 kg de explosivos
SJC: PAT oferece 513 vagas de emprego nesta segunda-feira (17)
Veja como concorrer às vagas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.