O tiroteio ocorrido durante o comício do ex-presidente e candidato Donald Trump está sendo investigado como uma tentativa de assassinato, de acordo com autoridades. O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou que o atirador disparou vários tiros de uma "posição elevada" fora do comício republicano, antes de ser morto pelos agentes.
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O incidente resultou na morte de um participante do comício e deixou outros dois gravemente feridos, conforme relatado por Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto dos EUA. Um espectador foi morto e dois espectadores ficaram gravemente feridos. Este incidente está atualmente sob investigação e o Serviço Secreto notificou o FBI", declarou Guglielmi em comunicado.
O evento, que ocorreu em Butler, na Pensilvânia, na noite deste sábado (13), foi abruptamente interrompido após os tiros. Testemunhas e jornalistas presentes no local relataram terem ouvido "uma série de fortes explosões ou estrondos" antes de agentes do Serviço Secreto correrem em direção a Trump, retirando-o rapidamente do palco.
Trump sofreu um ferimento na orelha, resultando em sangramento. Em meio ao caos, ele ainda gritou de volta para a multidão e ergueu o punho, antes de ser levado para um local seguro.
A investigação continua em andamento, com o FBI agora envolvido no caso, buscando esclarecer as motivações e circunstâncias que levaram ao ataque.
Veja repercussão entre autoridades mundiais
Ex-presidente se pronuncia sobre atentado
São José renova com volante Danilo Fidélis até 2026
Jogador é capitão e formado na base do clube
Comissão da Câmara convoca ministro Camilo Santana sobre vagas de medicina para MST
Deputados questionam suposta destinação de 50 vagas em universidade federal ao grupo
Litoral de SP tem 28 praias impróprias para banho
Cetesb atualizou relatório nesta quinta-feira (16)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.