Tiroteio que feriu Trump é investigado como tentativa de assassinato
FBI é envolvido na investigação

O tiroteio ocorrido durante o comício do ex-presidente e candidato Donald Trump está sendo investigado como uma tentativa de assassinato, de acordo com autoridades. O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou que o atirador disparou vários tiros de uma “posição elevada” fora do comício republicano, antes de ser morto pelos agentes.
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O incidente resultou na morte de um participante do comício e deixou outros dois gravemente feridos, conforme relatado por Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto dos EUA. Um espectador foi morto e dois espectadores ficaram gravemente feridos. Este incidente está atualmente sob investigação e o Serviço Secreto notificou o FBI”, declarou Guglielmi em comunicado.
O evento, que ocorreu em Butler, na Pensilvânia, na noite deste sábado (13), foi abruptamente interrompido após os tiros. Testemunhas e jornalistas presentes no local relataram terem ouvido “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes de agentes do Serviço Secreto correrem em direção a Trump, retirando-o rapidamente do palco.
Trump sofreu um ferimento na orelha, resultando em sangramento. Em meio ao caos, ele ainda gritou de volta para a multidão e ergueu o punho, antes de ser levado para um local seguro.
A investigação continua em andamento, com o FBI agora envolvido no caso, buscando esclarecer as motivações e circunstâncias que levaram ao ataque.
Posts Relacionados

Padre morre após ser atingido por cruz durante missa transmitida ao vivo no Equador

Papa Leão XIV recebe alta hospitalar após cirurgia para tratar câncer de pulmão

Tesla Roadster promete acelerar a 100 km/h em menos de 1 segundo e até flutuar
