Donald Trump afirmou nesta sexta-feira (5) que os Estados Unidos perderam a Índia e a Rússia para a China. A declaração foi feita em uma publicação no Truth Social, na qual o ex-presidente compartilhou uma imagem dos líderes Xi Jinping, Vladimir Putin e Narendra Modi, juntos em Pequim durante um desfile militar que marcou o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Na mensagem, Trump ironizou a aproximação entre os três países e desejou que tenham um futuro longo e próspero juntos. O comentário ocorre em meio ao fortalecimento das relações diplomáticas e estratégicas entre China, Rússia e Índia, reforçado pela presença conjunta dos líderes no evento.
A fala também reflete o atual cenário de tensão entre os Estados Unidos e a Índia. O governo Trump aplicou tarifas sobre produtos indianos, em resposta às importações de petróleo russo feitas por Nova Déli, o que gerou atrito diplomático. Esse contexto, somado ao estreitamento dos laços entre Índia, Rússia e China, foi interpretado como sinal de perda de influência americana na região e de reposicionamento geopolítico no cenário internacional.
Circuito Litoral Norte promove famtour durante Abeta Summit
Profissionais de turismo conheceram atrativos da região
Câmara de São José homenageia Farma Conde
Solenidade também homenageou profissionais de educação física
Sobretaxa dos EUA derruba exportações da RMVale
Venda de aviões para o mercado americano caiu 85,7%
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.