O governo de Donald Trump (Partido Republicano) anunciou nesta quinta-feira (21) que vai revisar mais de 55 milhões de vistos válidos já concedidos a estrangeiros nos Estados Unidos. A medida, segundo a agência Associated Press, pode afetar cidadãos de diversas nacionalidades, incluindo brasileiros.
De acordo com o Departamento de Estado, todos os portadores de visto estão sujeitos a um processo de “verificação contínua”, que poderá resultar na revogação imediata do documento caso seja identificada alguma inconsistência ou risco à segurança nacional.
O órgão destacou que essa prática não é inédita, mas será intensificada pelo governo republicano. “O Departamento de Estado revoga vistos regularmente com base em novas informações que surgem após a emissão, incluindo dados de segurança ou criminalidade”, informou em nota.
Impacto
Ainda não está claro quantas pessoas serão diretamente afetadas nem se haverá critérios específicos para brasileiros. Entretanto, a revisão pode atingir turistas, estudantes e trabalhadores que já contam com autorização para entrada e permanência em solo norte-americano.
A medida integra a política de endurecimento migratório da administração Trump, que já vinha sinalizando maior rigor na análise de vistos e autorizações de residência.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
SJC: Parque Vicentina Aranha recebe Teatro Mamulengo
Programação cultural ocorre neste sábado (23)
Mais de 40 municípios de SP aderiram ao Progama Superação
Programa de combate a pobreza já investiu R$ 500 milhões
Jacareí recebe o "Recriança" neste sábado (23)
Evento tem parceria com a ONG Pro-Eficiência
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.