O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (11) a mobilização de 800 militares da Guarda Nacional para atuar na segurança de Washington, D.C., e assumiu o controle do Departamento de Polícia da capital.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Em coletiva na Casa Branca, ele afirmou que a cidade enfrenta níveis alarmantes de criminalidade e citou Brasília como exemplo de capital mais segura. Segundo Trump, Washington registra 41 homicídios por 100 mil habitantes, contra 13 na capital brasileira.
Dados oficiais, porém, apontam que Brasília teve, em 2024, a menor taxa de homicídios desde 1977: 6,8 por 100 mil habitantes. Estatísticas da Polícia Metropolitana de Washington também indicam queda nos crimes violentos na cidade, com recuo de 26% nos primeiros sete meses de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior, que já havia registrado queda de 35%.
A prefeita Muriel Bowser contestou as declarações de Trump e disse que a capital americana não enfrenta aumento significativo da criminalidade.
Simpósio sobre saúde e corrida de rua acontece em São José
Evento com especialistas ocorre dia 23 de agosto
São José realiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho
Evento acontece de 11 a 15 de agosto com palestra e atividades
Haddad anuncia cancelamento de reunião com os EUA
Ministro se reuniria com secretários para tratar o tarifaço
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.