A cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, vive um cenário de tensão crescente após a chegada da Guarda Nacional, enviada pelo presidente Donald Trump para conter protestos contra suas políticas de imigração.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Há três dias, manifestantes têm ido às ruas contra as ações do governo federal para expulsar imigrantes ilegais. A cidade, que possui uma forte presença de comunidades latinas, foi palco de confrontos neste domingo (8), quando carros foram incendiados e a polícia respondeu com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Pelo menos 27 pessoas foram presas, segundo o Los Angeles Times.
Trump, em publicação nas redes sociais, afirmou que “multidões violentas” estão atacando agentes federais e garantiu que “a ordem será restaurada e os ilegais serão expulsos”.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A decisão do presidente provocou reação do governador da Califórnia, Gavin Newsom, que acusou Trump de abuso de poder e disse que o envio das tropas apenas aumenta a tensão no estado.
Oklahoma City Thunder bate Indiana Pacers e é campeão inédito da NBA
Final não era decidida no Jogo 7 desde 2016
China pede cessar-fogo imediato no Irã e fim do uso da força
Embaixador pediu compromisso com diálogo e negociação
Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã
Governo vê com preocupação escalada militar no Oriente Médio
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.