O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou nesta sexta-feira (25) ter sido informado de que seu nome aparece em arquivos relacionados ao caso de Jeffrey Epstein, condenado por tráfico sexual e morto em 2019. A declaração foi feita durante visita à Escócia, após publicação do Wall Street Journal afirmar que ele foi alertado por autoridades em maio.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
De acordo com a reportagem, funcionários do Departamento de Justiça dos EUA informaram Trump, durante reunião na Casa Branca, que seu nome era citado diversas vezes nos documentos. O encontro teria sido conduzido pela procuradora-geral Pam Bondi, responsável pela revisão do material.
Fontes ouvidas pelo jornal afirmam que as citações não indicam crime, e seriam apenas menções ligadas à convivência social com Epstein, o que também ocorreu com outros nomes públicos. Ainda assim, a reunião foi registrada como rotineira e sem foco específico no presidente.
Em resposta, o porta-voz da Casa Branca, Steven Cheung, disse à imprensa americana que “isso nada mais é do que uma continuação das notícias falsas inventadas pelos democratas e pela mídia liberal”.
O Departamento de Justiça decidiu manter parte dos documentos em sigilo, alegando a presença de pornografia infantil e dados sensíveis das vítimas. Um memorando publicado em julho nega a existência de uma “lista de clientes” e afirma que não há elementos para investigações contra terceiros não acusados. Trump apoiou a decisão de não divulgar o conteúdo.
São José forma 60 novos guardas municipais
Equipe irá reforçar a segurança pública
Copa Alberto Simões de MTB acontece neste domingo (27), em São José
Kits serão entregues neste sábado (26)
IEL oferece mais de 1,4 mil vagas de estágio
São oportunidades em diversas áreas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.