Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Trump vai assinar decreto para expandir direitos políticos de igrejas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai assinar um decreto nesta quinta-feira para expandir direitos religiosos, encerrando três meses de atraso de uma meta elogiada por conservadores.

Trump deve reverter restrições de atividades políticas de casas de culto e instruir o procurador-geral Jeff Sessions a iniciar um processo para definir novas diretrizes sobre como as agências do governo devem acomodar crenças religiosas, de acordo com fontes da presidência.

Entre as questões mais recentes a serem abordadas por Trump está o fim de uma regra que exige que planos de saúde incluam cobertura para métodos contraceptivos.

O presidente também vai instruir sua administração a reverter a Emenda Johnson, uma seção do código fiscal que proíbe organizações isentas de impostos como igrejas a apoiarem candidatos políticos, segundo as fontes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.