A Ucrânia, um dos principais produtores e exportadores globais de grãos e sementes oleaginosas, iniciou, no dia 1º de dezembro, a implementação de um sistema de preços mínimos para a exportação de seus produtos agrícolas. A medida foi criada para enfrentar as distorções no mercado, que incluem a compra interna de produtos a preços baixos, que posteriormente são exportados a valores abaixo do mercado para evitar tributos.
O novo sistema determina que os preços mínimos de exportação serão definidos com base nos dados da alfândega, considerando os termos de entrega do mês anterior, além de um desconto de 10%. Os preços, que já foram divulgados pelo Ministério da Agricultura ucraniano em seu site oficial, serão atualizados mensalmente, sempre no dia 10.
Com esta mudança, o governo ucraniano busca restaurar a estabilidade e transparência no setor agrícola, especialmente em um momento de instabilidade econômica provocada pela guerra em curso.
Construção de supermercado em Jacareí deve gerar até 500 empregos
O novo empreendimento está previsto para ser inaugurado ainda em 2025
Governo discute medidas para reduzir preços dos alimentos
Inflação dos alimentos fechou em 7,69% em 2024
Padres da RMVale encontram com o Papa Francisco
Pontífice enviou orações ao Brasil e à região
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.