Usina de Sendai pode ser a 1ª a ser reaberta no Japão
Uma usina nuclear do Japão recebeu aprovação preliminar nesta quarta-feira depois de atender aos rigorosos requisitos de segurança impostos após o acidente de Fukushima, abrindo a possibilidade de se tornar a primeira usina a reiniciar suas atividades sob regras mais rígidas. O Escritório de Regulamentação Nuclear aceitou um relatório que…

Uma usina nuclear do Japão recebeu aprovação preliminar nesta quarta-feira depois de atender aos rigorosos requisitos de segurança impostos após o acidente de Fukushima, abrindo a possibilidade de se tornar a primeira usina a reiniciar suas atividades sob regras mais rígidas.
O Escritório de Regulamentação Nuclear aceitou um relatório que constatou que as atualização de design e melhorias de segurança nos dois reatores da Kyushu Electric Power na usina de Sendai cumpriram os requisitos impostos em julho do ano passado.
Os reguladores informaram que a fábrica agora é considerada capaz de evitar grandes acidentes graves, como os colapsos de Fukushima.
A autoridades deve conceder a aprovação final para a empresa dentro de 30 dias, depois de um período de comentários públicos técnico-científicos.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, está se esforçando para trazer pelo menos alguns dos 48 reatores nucleares do Japão de volta ao funcionamento, alegando que uma paralisação prolongada prejudica a economia japonesa.
Todos os reatores nucleares do Japão estão desligados para verificações de segurança e reparos desde o terremoto seguido de tsunami que atingiu a usina de Fukushima em 2011. Fonte: Associated Press.
Posts Relacionados

Visto americano: nova regra limita a três as mudanças em entrevistas

Padre morre após ser atingido por cruz durante missa transmitida ao vivo no Equador

Papa Leão XIV recebe alta hospitalar após cirurgia para tratar câncer de pulmão
