O Vaticano divulgou nesta quinta-feira (24) a primeira imagem do túmulo do Papa Francisco, falecido no último dia 21 de abril, aos 88 anos. A sepultura está localizada na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, conforme desejo expresso pelo pontífice em seu testamento. Francisco optou por uma tumba simples, sem ornamentos ou símbolos papais, situada entre as capelas Paulina e Sforza, refletindo sua devoção à Virgem Maria e seu compromisso com a humildade.
O funeral do Papa Francisco está marcado para este sábado (26), às 10h no horário local de Roma (5h no horário de Brasília), na Basílica de São Pedro. A cerimônia será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re e contará com a presença de diversos líderes mundiais, incluindo o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Durante os dias que antecedem o funeral, o corpo do pontífice está sendo velado na Basílica de São Pedro, permitindo que fiéis de todo o mundo prestem suas últimas homenagens. A escolha de uma sepultura fora do Vaticano rompe com uma tradição de mais de um século, sendo a última vez que um papa foi enterrado fora do Vaticano em 1903.
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.