Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Venezuela vai retirar de circulação nota de 100 bolívares

O governo da Venezuela pretende retirar de circulação a nota de 100 bolívares, a mais utilizada no país, em meio à forte alta da inflação.

Em anúncio feito neste domingo, o presidente Nicolás Maduro afirmou que a nota será removida na quarta-feira. Atualmente, 100 bolívares equivalem a 2 centavos de dólar. Em seu lugar, começam a circular seis novos tipos de nota de valor maior, variando entre 500 a 20 mil bolívares.

O presidente justificou a medida afirmando que ela irá combater o contrabando na fronteira com a Colômbia. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.