O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, confirmou neste sábado (16) que terá uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Washington, na próxima segunda-feira (18). O anúncio foi feito após uma conversa entre os dois líderes, realizada um dia depois do encontro de Trump com Vladimir Putin no Alasca.
Zelensky afirmou que o foco será discutir “todos os detalhes sobre o fim da guerra” e agradeceu pelo convite. Ele destacou ainda que a “força dos EUA” pode influenciar no rumo do conflito.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI
A Casa Branca informou que Trump ligou para Zelensky durante o voo de retorno do Alasca e também falou com líderes da OTAN. Após a reunião com Putin, Trump já havia prometido repassar detalhes ao presidente ucraniano.
Além disso, Zelensky apoiou a proposta de Trump de uma reunião trilateral entre EUA, Rússia e Ucrânia, com participação de países europeus para garantir segurança. Segundo ele, sinais positivos já foram recebidos do lado americano sobre apoio à defesa ucraniana.
UBSs promovem ações de incentivo à amamentação em São José
Agosto Dourado destaca importância do leite materno
Jacareí Rugby encara o Charrua pelo Campeonato Paulista
A partida acontece às 15h
Corregedoria confirma pedido de suspensão do mandato de Camila Jara
PL e Novo acionam deputada do PT após tumulto na Câmara
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.