Nadador joseense faz um bom tempo na Argentina

Samir Barel abre temporada buscando novos resultados expressivos

Escrito por: Valtencir Vicente2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Samir Barel nas águas argentinas

Flávio Perez/OnboardSports

O nadador joseense Samir Barel, que em 2016 foi um dos destaques internacionais em travessias, abriu a sua temporada 2017 no domingo, na Argentina. Mesmo sem um resultado expressivo, conseguiu um tempo interessante para engrenar uma evolução.

Confira no material enviado pela OnboardSports, a assessoria de Imprensa do atleta.

Em sua terceira participação na Travessia Santa Fé-Coronda, na Argentina, Samir Barel mostrou que está nadando em alto nível. A prova realizada neste domingo (5) abre o Grand Prix de Águas Abertas da FINA (circuito mundial com provas acima de 15k) e reúne os melhores ultramaratonistas aquáticos do mundo. Foram 9h22min para concluir o trajeto de 57k pelo Rio Coronda.

“Terminei em 10º lugar, muito satisfeito com a fase de treinamento em que me encontro. O nível dos atletas foi bem forte, as condições estavam difíceis, muito vento e muitas ondas. Mas faz parte do desafio de nadar em águas abertas. Mais experiência para absorver e compartilhar”, contou o atleta de 34 anos.

A prova na Argentina também faz parte da preparação do brasileiro para um desafio inédito na carreira. Em agosto, Samir Barel encara a Travessia do lago Bodensse, na divisa entre Alemanha, Suíça e Austria. Serão 64 quilômetros para percorrer e a previsão é nadar por mais ou menos 20 horas. “Será o maior tempo nadado que eu irei enfrentar, por isso, toda experiência adquirida no Grand Prix e mesmo outras provas ajuda.”

Samir Barel é natural de São José dos Campos (SP) e reside em Campinas (SP), onde mantém sua base de treinamento na ELO Academia. Praticante de maratona aquática desde 2007, Barel já concluiu algumas das provas mais longas e difíceis do planeta, tais como a travessia Hernadarias-Paraná, que era conhecida como a maratona aquática mais longa do mundo (88k), e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a famosa Tríplice Coroa das Águas Abertas, as três maiores travessias de águas abertas do mundo (Volta à Ilha de Manhattan e a Travessia noturna do Canal da Catalina, ambas nos Estados Unidos, além da temida travessia do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França, considerada o Monte Everest das águas abertas).  Seu principal objetivo é divulgar a maratona aquática e mostrar os benefícios da modalidade.

Publicado em:

Posts Relacionados