NBA planeja temporada com 10 jogos a menos e fim antes da Olimpíada
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A próxima temporada da NBA, liga de basquete profissional dos EUA, deve começar antes do Natal e encerrar antes da Olimpíada de Tóquio, prevista para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Além disso, a competição teria 72 jogos, dez a menos que o normal, segundo os sites americanos The Athletic e…

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A próxima temporada da NBA, liga de basquete profissional dos EUA, deve começar antes do Natal e encerrar antes da Olimpíada de Tóquio, prevista para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Além disso, a competição teria 72 jogos, dez a menos que o normal, segundo os sites americanos The Athletic e ESPN.
A ideia dos organizadores é liberar os atletas para a participação nos Jogos Olímpicos que acontecerão no Japão. Por isso o campeão deve ser conhecido antes de 23 de julho.
Outro ponto discutido é o retorno dos jogos nas cidades dos mandantes, e não em um lugar como base, como aconteceu no fim da temporada 2019/2020, quando as partidas foram realizadas em Orlando por conta da pandemia de covid-19. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça até o dia 30 de outubro.
A NBA já anunciou que realizará seu draft, como é chamado o processo de escolha de novos jogadores, de forma virtual neste ano, devido à pandemia.
A organização segue o exemplo de outras ligas do país, que também se viram obrigadas a organizar seus eventos à distância, como a NFL, de futebol americano, e a WNBA, de basquete feminino.
O evento, no qual as 30 equipes selecionam os melhores talentos do basquete universitário e do exterior, está marcado para 18 de novembro, pela primeira vez nos estúdios da ESPN em Bristol, Connecticut.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
