No jogo da festa, Cruzeiro vence o Flu e bate recorde
Para encerrar a temporada como o torcedor esperava, o campeão Cruzeiro venceu o Fluminense, neste domingo, por 2 a 1, de virada, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, chegando aos 80 pontos. O número é um recorde na era dos pontos corridos desde que a competição passou a contar com 20 clubes. A marca anterior era do São…

Para encerrar a temporada como o torcedor esperava, o campeão Cruzeiro venceu o Fluminense, neste domingo, por 2 a 1, de virada, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, chegando aos 80 pontos. O número é um recorde na era dos pontos corridos desde que a competição passou a contar com 20 clubes. A marca anterior era do São Paulo de 2006, com 78 pontos.
Nilton e Marcelo Moreno marcaram para o Cruzeiro no jogo que marcou a entrega das faixas para o time mineiro. Fred havia inaugurado o placar para o time carioca, que encerrou a competição na sexta colocação, com 61 pontos. Com isso, entrará na Copa do Brasil de 2015 somente nas oitavas de final.
Com a intenção de fazer a festa diante de seu torcedor, o Cruzeiro iniciou a partida em busca da vitória. A equipe tentou sufocar o adversário logo nos primeiros minutos, com uma marcação forte e jogando no ataque. Em busca de uma melhor colocação na competição, o Fluminense se posicionou mais na defesa, na tentativa de buscar os contra-ataques.
A estratégia do time carioca deu resultado. Aos 34 minutos, após chute forte e cruzado de Wagner pela esquerda, o goleiro Rafael não conseguiu afastar da área. A bola sobrou para Fred empurrar para as redes e fazer 1 a 0.
O gol não mudou a postura do Cruzeiro, que continuou insistindo no ataque, principalmente nas jogadas iniciadas por Everton Ribeiro. Quando o placar da primeira etapa parecia definido, saiu o empate. Aos 45 minutos, após bola alçada na área, o volante Nilton subiu mais do que Edson e Elivelton para igualar o marcador.
No segundo tempo, a partida manteve o equilíbrio, com as duas equipes buscando o ataque. Mas quem se deu melhor, logo aos 15 minutos, foi o Cruzeiro. Depois de boa jogada, o lateral Mayke cruzou na medida para Marcelo Moreno acertar uma linda bicicleta e fazer 2 a 1 para o time mineiro. Ao fim do jogo, entrega do troféu e festa para o time da casa.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 X 1 FLUMINENSE
CRUZEIRO – Rafael; Mayke, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro (Marlone), Ricardo Goulart e Willian (Judivan); Marcelo Moreno (Julio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.
FLUMINENSE – Cavalieri; Diguinho, Guilherme Mattis (Kenedy), Elivélton e Chiquinho; Edson, Valencia, Conca (Walter) e Wagner; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.
GOLS – Fred, aos 34, e Nilton, aos 45 minutos do primeiro tempo. Marcelo Moreno, aos 15 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
CARTÕES AMARELOS – Willian (Cruzeiro); Elivélton, Valência, Diguinho (Fluminense).
RENDA – R$ 2.661.430,00.
PÚBLICO – 45.809 pagantes.
LOCAL – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
