Noruega atropela Holanda e fatura o Mundial Feminino de Handebol pela 3ª vez
A seleção norueguesa feminina de handebol não deu chances para a zebra e confirmou o favoritismo na grande decisão do Mundial, que foi disputado na Dinamarca. Neste domingo, diante de uma surpreendente Holanda, o país, muito mais tradicional na modalidade, disparou no placar logo no início para fazer 31 a 23 e ficar com o troféu. Esta foi a…

A seleção norueguesa feminina de handebol não deu chances para a zebra e confirmou o favoritismo na grande decisão do Mundial, que foi disputado na Dinamarca. Neste domingo, diante de uma surpreendente Holanda, o país, muito mais tradicional na modalidade, disparou no placar logo no início para fazer 31 a 23 e ficar com o troféu.
Esta foi a terceira conquista da Noruega na competição, sendo a segunda nas últimas três edições. A equipe havia vencido em 2011, viu o Brasil levar a melhor em 2013, mas agora volta a ficar com o troféu, que já havia faturado pela primeira vez em 1999. Já a Holanda foi a grande surpresa da competição, chegou à decisão pela primeira vez na história, mas voltará para casa de mãos abanando.
Talvez sentindo o peso de sua primeira decisão, a Holanda entrou em quadra irreconhecível neste domingo. Ao contrário da Noruega, que aproveitou-se disso e, em grande dia, disparou no placar. No intervalo, a conquista já parecia certa, uma vez que a equipe abriu 11 gols de vantagem: 20 a 9.
Na etapa final, a Holanda mostrou um pouco do desempenho que a fez chegar à final e, diante de uma Noruega relaxada, chegou a diminuir a diferença para cinco gols. Mas parou nisso. As norueguesas se estabeleceram novamente e aproveitaram o desespero das adversárias para confirmar o título
Também neste domingo, a Romênia coroou sua ótima campanha na Dinamarca com a medalha de bronze. Comandada pela ótima jogadora Cristina Neagu, a seleção não teve maiores dificuldades para vencer a disputa do terceiro lugar diante da Polônia, por 31 a 22, e garantir um lugar no pódio.
As romenas, aliás, também foram uma das surpresas da competição, responsáveis por eliminar a seleção brasileira nas oitavas de final. Atual campeão mundial, o Brasil fez uma boa primeira fase e passou na primeira colocação do Grupo C, mas acabou caindo prematuramente e ficou longe da disputa por medalhas.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
