Novo catamarã já está em operação na travessia São Sebastião/Ilhabela
A embarcação tem capacidade para 450 passageiros e 51 bicicletas


Durante os 42 dias, a Dersa estima que 719.522 pessoas utilizem o sistema
Divulgação/Dersa
A partir desta quinta-feira (19), os turistas e moradores do Litoral Norte podem utilizar o novo catamarã de duplo casco na travessia São Sebastião/Ilhabela. A embarcação LS-05 tem capacidade para 450 passageiros e 51 bicicletas.
O secretário executivo da Secretaria de Logística e Transportes, Milton Persoli, afirma que a operação da nova lancha faz parte de uma estratégia do Governo para melhorar não somente a travessia, mas também o trânsito em Ilhabela.
“A ideia é que Ilhabela passe a utilizar mais a travessia para pedestres do que para veículos. Incentivar o uso de lanchas como essa é o mais adequado. Ilhabela, por mais linda que seja, tem uma estrutura viária limitada e não consegue receber esse volume de veículos que vem”, disse Persoli.
Disse ainda que a estratégia prevê a criação de bolsões de estacionamentos para os carros em São Sebastião. Os turistas então deixariam os veículos no continente e visitariam a ilha pela travessia de catamarã ou balsa, utilizando o transporte público.
“A intenção é fazer bolsões de veículos para que a população deixe o carro lá, utilize a balsa e aproveite a ilha. O bolsão já está sendo desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião”, disse o secretário.
O catamarã que chega ao Litoral Norte nesta quinta-feira complementa o serviço com o início da operação verão, período de maior movimento turístico na região. Durante os 42 dias, a Dersa estima que 719.522 pessoas utilizem o sistema ao longo da alta temperada, que começa no dia 23 de dezembro.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
