Novo jato executivo Praetor 600 da Embraer recebe certificado da Anac
O avião tem autonomia para voar sem escalas de São Paulo à Miami


Jato executivo Praetor 600
Divulgação/Embraer
Nesta quinta-feira(18), o jato executivo Praetor 600 da Embraer recebeu o Certificado de Tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O avião foi lançado no fim do ano passado durante a NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition) e agora é o único da categoria a ser certificado desde 2014.
Segundo a Embraer, o Praetor 600 é o jato super médio com melhor performance já desenvolvido e superou todas as principais metas de design. Com quatro passageiros e reservas, tem autonomia intercontinental e pode viajar cerca de 7.400 km. Para efeito de comparação, a distância entre Brasília e Lisboa, capital de Portugual, é de aproximadamente 7.280 km.
O Praetor 600 é agora o jato executivo de porte super médio com maior alcance, com capacidade de fazer voos sem escalas entre Londres e Nova York, São Paulo e Miami, e Dubai e Londres
O jato tem capacidade de decolagem a partir de pistas de apenas 1.352 metros.O jato também é o primeiro de porte super médio com uma tecnologia que reduz a turbulência e torna o voo mais suave e eficiente.
Posts Relacionados

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí
