O que fazer com nossas crianças durante as férias? Vamos Brincar!
“Brincar” é a coisa mais séria que uma criança pode fazer

“Brincar” é a coisa mais séria que uma criança pode fazer.

As crianças que brincam ao ar livre são mais capazes de conviver em harmonia, mais saudáveis e felizes!
Divulgação
A brincadeira tem papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Ela resgata histórias, cria laços, reúne corações e lembranças. Como também, acalanta emoções e liberta de padrões.
Os pais devem saber que participar da brincadeira dos filhos é muito vantajoso, pois já que a criança se expressa brincando, os pais-observadores conseguem enxergar os pontos fortes e os vulneráveis dos filhos, além de aumentar o grau de confiança e o vínculo afetivo.
Todo universo simples da brincadeira desenvolve a segurança, auxilia na solução de conflitos e viabiliza uma melhor convivência social e afetiva.
O importante do “brincar” não é o brinquedo. A imaginação da criança é tão fértil que ela cria a partir do que tem disponível ao seu redor, com companhia então, tudo fica muito mais gostoso e aprazível.
E nada melhor que um ambiente agradável, estimulante e libertador: a “natureza”!
A conexão com ela traz muitos benefícios para o desenvolvimento e para a saúde das crianças. Nas áreas verdes é que as crianças brincam de forma mais criativa e cooperativa.
As crianças que brincam ao ar livre, de forma não dirigida e estruturada, são mais capazes de conviver em harmonia, mais saudáveis e felizes!
* Novidade boa chegando em São José ainda neste mês…vamos brincar ??
![]()
Posts Relacionados

Momento importante na vida dos pais: a escolha da primeira escola


