Obras de arte restauradas chegam ao Palácio do Planalto
Peças foram danificadas nos atos antidemocráticos

Nesta segunda-feira (6), o Palácio do Planalto deu início ao processo de recebimento das obras de arte que sofreram danos durante os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. As peças, que passaram por meses de restauração, começaram a ser devolvidas e incluem algumas das mais significativas do acervo artístico brasileiro.
Dentre as obras restauradas já entregues estão a pintura “As Mulatas”, de Emiliano Di Cavalcanti, a escultura “O Flautista”, de Bruno Giorgi, e a escultura em madeira de Frans Krajcberg. Essas peças fazem parte de um conjunto de 21 itens que foram reparados em centros de restauração no Brasil e no exterior, incluindo a Suíça.
As obras restauradas serão oficialmente apresentadas em uma cerimônia no Palácio do Planalto, marcada para quarta-feira (8), quando será lembrado o segundo aniversário dos ataques de 2023. O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também receberá réplicas da pintura “As Mulatas” e da ânfora destruída durante os ataques, entregues por alunos do Projeto de Educação Patrimonial.
Posts Relacionados

Felca revela diagnóstico de fobia social; entenda sintomas e tratamento

Ato de Flávio Bolsonaro reúne 71,9 mil pessoas na Avenida Paulista, aponta levantamento

TSE encerra ação que tentava barrar ato com Caetano Veloso em Copacabana
