Operação contra tráfico de drogas cumpre 48 mandados de prisão no Litoral Norte, Taubaté e Campinas

Foram deflagrados 48 mandados de prisão e 64 de buscas e apreensões

Escrito por: Samuel Strazzer2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Divulgação
Divulgação

Uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas, deflagrada na manhã desta terça-feira (11), cumpre 48 mandados de prisão em Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, além de Taubaté e Campinas. Dentre os investigados estão diversos advogados.

A operação foi resultado de uma investigação do Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Civil e também teve apoio da Polícia Militar. O nome ‘Código de Ética’ é por conta do envolvimento de advogados no esquema de tráfico de drogas no litoral norte.

A investigação teria tido início quando a promotoria da área criminal percebeu que muitas ocorrências de tráfico do Litoral Norte tinham relação com a região de Campinas – de onde seria a pessoa responsável pela distribuição dos entorpecentes.

No decorrer da apuração, os agentes teriam identificado que advogados estariam dando apoio ao esquema elaborando contratos de locação de imóveis para armazenamento da droga.

Entre os investigados está Flavio Nishiyama (PTB), vereador de Caraguá, que foi alvo de um dos mandados de prisão. Não há detalhes sobre a posição do vereador no processo. O Portal Meon entrou em contato com a Câmara, que informou que ainda não tem uma posição, e com a assessoria de Flávio, que também não se posicionou ainda.

A força-tarefa foi composta por 250 agentes, quatro cães farejadores e um helicóptero. Foram cumpridos 48 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão. Ao todo, há 50 pessoas denunciadas.

Tags:destaquePolícia FederalrotativoPublicado em: