Operação mobiliza Exército com treinamento de grande escala na RMVale
Serão simulações de combate para aprimorar prontidão das tropas

O Exército Brasileiro realiza, entre 25 de novembro e 4 de dezembro, a Operação Perseu, um extenso exercício militar que envolve oito cidades do Vale do Paraíba e Resende, no Rio de Janeiro. Com o objetivo de aprimorar a prontidão operacional das tropas, a operação contará com 51 blindados, 433 veículos, 15 aeronaves e cerca de 7.750 militares de cinco comandos regionais.
As ações incluem ataques aéreos, infiltrações com blindados, assaltos aeromóveis e operações de combate urbano em áreas como Cruzeiro, Lorena e Silveiras. A operação também contará com a travessia de blindados pelo Rio Paraíba em Lorena, utilizando o modelo Guarani, desenvolvido nacionalmente.
O treinamento inicia-se com uma avaliação de equipamentos e tropas em Taubaté, e será acompanhado por autoridades militares. Ao longo dos dias, tropas realizam incursões, ataques e outras simulações em cenários que simulam condições de combate real, incluindo operações urbanas e manobras em áreas aquáticas e construídas.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
