Operário-PR vence e deixa o Guarani na lanterna da Série B
Nada é tão ruim que não possa piorar. Na noite desta terça-feira, no estádio Germano Krüger, o Guarani viu a situação desesperadora piorar ao ser derrotado pelo Operário-PR, por 1 a 0, com gol de Cleyton, aos 20 minutos do primeiro tempo, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Ponta…

Nada é tão ruim que não possa piorar. Na noite desta terça-feira, no estádio Germano Krüger, o Guarani viu a situação desesperadora piorar ao ser derrotado pelo Operário-PR, por 1 a 0, com gol de Cleyton, aos 20 minutos do primeiro tempo, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time de Ponta Grossa (PR) chega à terceira vitória nos últimos quatro jogos, agora na primeira parte da tabela, com 24 pontos. O clube bugrino, por sua vez, amarga o terceiro revés consecutivo e se afunda ainda mais na lanterna, com apenas 13 pontos.
Com maior posse, o Guarani foi relativamente superior no início e criou duas oportunidades. A mais clara saiu dos pés de Vitor Feijão, antes dos 60 segundos, defendida por André Luiz. Sem sucesso na frente, time visitante viu o Operário, aos 20 minutos, abrir o marcador com Cleyton, na segunda finalização ao gol de Klever. O atacante se antecipou ao zagueiro Ferreira e, de chapa, deslocou o goleiro bugrino.
Em desvantagem, a equipe bugrina teve o nervosismo como outro adversário e acumulou três cartões amarelos em dez minutos. Sem ímpeto ofensivo e criatividade nula, campineiros foram engolidos pelo clube paranaense, que poderia ter construído maior vantagem graças às chances nascidas pela ala esquerda, aproveitando-se da fragilidade de Bruno Souza e Ferreira.
Na etapa complementar, com um a mais em campo desde os 13 minutos, graças à expulsão do zagueiro Lázaro, clube paulista dominou a posse de bola e chegou com perigo em cobrança de falta de Vitor Feijão, defendida por André Luiz, e em arremate de longe de Michel Douglas.
O clube mandante tinha no contra-ataque a arma para matar o jogo. O lateral-direito Maílton, por pouco, garantiu os três pontos, em arrancada fulminante. A finalização acertou a trave e, na sobra, Klever fechou o ângulo e espalmou para escanteio. Nos instantes finais, o Guarani, mais na base do abafa e sem inspiração, tentou empatar, mas sem sucesso.
Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Operário visita o Vitória, sábado, no Barradão, às 16h30. O Guarani enfrenta o América-MG, no domingo, no Independência, às 11h.
FICHA TÉCNICA:
OPERÁRIO 1 x 0 GUARANI
OPERÁRIO – André Luiz; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel (Chicão), Índio e Marcelo; Cleyton, Felipe Augusto (Cléo Silva) e Lucas Batatinha (Edson Borges). Técnico: Gérson Gusmão
GUARANI – Kléver; Bruno Souza, Ferreira, Luiz Gustavo e Thallyson; Deivid (Igor Henrique), Ricardinho, Vítor Feijão (Marquinhos) e Bady (Eder Luis); Davó e Michel Douglas. Técnico: Roberto Fonseca.
GOL – Cleyton, aos 20 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Allan Vieira (Operário); Thallyson, Deivid, Ricardinho (Guarani).
CARTÃO VERMELHO – Lázaro (Operário).
ÁRBITRO – Douglas Schwengber da Silva (RS).
RENDA – R$ 52.155,00.
PÚBLICO – 4.383 pagantes.
LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
